segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quando olho em teus olhos




Quando olho em teus olhos
Teu olhar encontra o meu
É difícil entender que também por mim
Na cruz foi que morreu.

Carinho, compaixão, misericórdia
Ao auge elevou, e mesmo assim...
Violência: bofetões e cusparadas
Por fim, morte, o sistema te ofertou

Teu projeto de vida, de liberdade
Por vezes ainda é esquecido
Olhando em teus olhos
Percebo ainda que tens sofrido

Tens sofrido no povo que ainda sofre
Na luta pelo pão, pelo trabalho
Por terra, educação, liberdade
Por um digno salário.

Fico irritado, por vezes desesperado
Em cada pessoa que sofre, eu vejo
Tu sendo de novo crucificado
E meus braços ainda cruzados

Olhando em teus olhos, nesta cruz
Te suplico nesta oração
Arranca-me, bom Jesus,
De minha acomodação.

Tornai-me por tua graça, imploro
profeta de verdade, na verdade
com humildade agora oro
não esquecer a caridade.

Olhando agora em teus olhos
Meu coração palpita ainda mais forte
A esperança agora me anima:
A vida venceu a morte!

Dilvano, OSFS

Nenhum comentário: