segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Contemplação sobre o fim do dia


Finda mais um dia, Senhor
Eu contemplo a noite
A noite que já à porta bate
Depois do dia precursor


Tento decifrar, entender
Que sentimento é este
Que a noite me traz
Espero que disso eu seja capaz

Angústia com alegria
Um tanto de solidão
Me recolho então
Em profunda nostalgia

Penso Ti, luz sem fim
Eterna chama viçosa
Te trago dentro em mim
Meu ânimo Tu renovas

Mas gosto de pensar na noite
É bom pensar nas trevas
Para lembrar da claridade que és Tu
Claridade, repito, eterna

Oh noite! Com todo seu mistério!
Que na morte me faz pensar
Misteriosa é a morte, sem critérios
Que um dia vai me arrebatar

Finda o dia e chega a noite
Vontade de chorar
Parece um vazio em meu peito
As lágrimas vou derramar

Escorrem as lágrimas, muitas
A dor também vai saindo
Há quanto tempo não choro
Me torno, de novo, um menino

Agora já sinto bater mais leve
Meu fraco coração
Prossigo contemplando em prece
Te elevo minha oração

Te entrego, Senhor, meu dia
Te oferto meu sono
Confiante agora e assim tranqüilo
Em Ti, somente, me abandono.

Dilvano, OSFS

Nenhum comentário: