sábado, 21 de maio de 2011

Apelo por ajuda urgente


Meus caros leitores e minhas caras leitoras, minha saudação salesiana!
Conversando com minha amiga Olga Regina Hanauer ela me falou de um caso que não sei se vocês estão sabendo. Confesso que eu não sabia. É o caso das meninas gêmeas de Viamão que nasceram sem o globo ocular. Os médicos ainda não chegaram a um acordo sobre os motivos dessas duas crianças (Emilly e Evelly) terem nascidas assim. A questão urgente agora é que a família precisa de ajuda, pois as crianças carecem de alimentação especial e precisam de próteses oculares que serão trocadas a cada dois ou três meses. Cada par custa 600 reais. Vocês devem imaginar a angústia e o drama que a família está vivendo, pois não usufruem de condições financeiras favoráveis.
O apelo desta coluna é por uma corrente de solidariedade em prol dessas crianças a fim de ajudarmos a garantir os R$ 600 a cada 2 meses. O apelo também é aos nossos governos para que viabilizem a assistência que lhes cabem fazer.
 A sra.. Olga Regina, o Sr.Giovani e eu estamos nos unindo a essa causa e contamos e até imploramos que vocês se unam a nós. É impossível ficarmos indiferentes diante dessa situação.
Enquanto eu terminava esse texto efetuei uma ligação para o Giovani, do Bazar Millenium da Santa Isabel, e ele sugeriu uma visita até a família das duas meninas. Vamos marcar a visita e a partir desta teremos mais dados aos nossos leitores e leitoras. Uma informação que ele conseguiu me passar é a de que nesta próxima terça, dia 17 de maio, as meninas têm consulta médica marcada e com isso um próximo parecer médico a qual trataremos aqui posteriormente.

* Regina e eu ficamos de marcar uma visita junto com Giovany.


Veja mais detalhes em vídeo clicando no link abaixo:




Números para contatos e-mail’s:

Dilvano: (51) 8420-2431. E-mail: dilvano_wb@hotmail.com  

Olga Regina: (51) 9718-9913. E-mail: regina.hanauer@hotmail.com

Giovany, no Bazar Milennium em frente a praça da Santa Isabel


Minha antecipada gratidão, meu abraço e minha prece!