domingo, 27 de março de 2011

Encontro de formação em Cachoeirinha

No sábado dia 26 de março de 2011 estive assessorando um encontro de formação para as/os coordenadores de grupos de catequese da área de Cachoerinha RS. O encontro ocorreu na Igreja São Vicente de Paulo. Foi um momento muito legal. Gostei muito do grupo. Num tempo chuvoso, propício para ficar em casa, essas pessoas generosas e apaixonadas pelo Reino consagraram a tarde para se qualificarem um pouquinho mais para servir melhor o Reino no ministério da coordenação da Catequese em suas comunidades.

O tema foi: "A missão da coordenação da Catequese". Conversamos um pouco sobre isso focando Jesus como modelo de líder e apoiado nos documentos da CNBB que tratam sobre a temática. Ajudado também por textos entregues e por mensagens em power point e um vídeo motivacional, creio que o objetivo do encontro foi atingido.

Uma dimensão bastante salientada foi a do cultivo de uma vida íntima com Deus através da oração e da leitura da Bíblia. "Ningém pode falar de Deus, sem antes falar COM Deus". A virtude da humildade, dos serviço e do perdão, também foram pontos fortes do encontro.

Deixo aqui esse registro como forma de homenagem e gratidão as estas pessoas maravilhosas e solidárias para com as necessidades de nosso povo.