sábado, 28 de maio de 2011

VIBRAÇÃO DA COR

Poesia de Ir. Cristina, FMA


Em tons de rosa nasce a manhã
Eu procuro o meu canto recolhido no coração
E aprecio a cor que minha alma exala
É cedo, e eu sinto vibrar a cor da alma

Deixo molhar o rosto nas gotas de luz
E percebo o que respinga a profundidade
Deixa respingar, encharcar em cor
Deixa vibrar a cor da alma

Ilumina de sentido
Cor que vibra na alma
Tão clara, tão rosa, rosada
Cor que define a essência
Que rasga o véu da prepotência
E costura corações em solidão

Presenteou-me a Eterna Ternura
 Beleza indiscutível  que cala artista e ofusca o olhar
De cor em vibração e luz
Deixo vibrar a cor da alma em luz
E trago à luz a cor da essência.

Talento não se explica, se admira e se contempla

Algumas amigas e amigos mais próximos têm sabido da minha euforia e até de certo modo de meu delírio de emoção diante de um talento que vem cantando e encantando o Brasil e também meu coração. Interrompi a arrumação de meu quarto bagunçado neste sábado para escrever para as fiéis leitoras e fiéis leitores do meu blog a respeito de meu sentimento. Há pouco que a conheci. Não acreditei no que vi e ouvi. E pensei: Isso não existe, não pode ser verdade! Na quarta-feira passada ganhei então, de minha amigona Cíntia, um DVD desse carisma musical personificado. Acontece que Cíntia e eu no dia anterior (na terça) conversávamos via msn e ela me perguntou a quem eu me referia com a frase exclamativa (admiração) registrada em meu msn. Partilhei  então com Cíntia os links do Youtube onde a referida exclamada e aclamada nos deliciava com seu charme, simpatia, simplicidade, encanto e voz aveludada. Já na primeira música Cíntia ficou pasma, tanto quanto eu, diante do que também via e ouvia e na quarta não se conteve e foi comprar um CD para escutar no carro e um DVD a qual me presenteou carinhosamente, o que me deu vontade de pular de alegria!... Amei!!!  E agora cá estava eu arrumando minhas bagunças externas e também internas (sim, porque enquanto organizamos o externo vamos refletindo, pensando, reorganizando o interno também... sabe como é, né?!) e ouvindo o DVD e a emoção me tomou conta... Se você está querendo saber se as lágrimas cairam, pode ter certeza que a resposta é afirmativa. Sim, eu sou chorão. Não me contenho de emoção diante da beleza da arte e do canto, da simplicidade e do encanto que Deus amoroso, bondoso ao extremo,  nos presenteia através de muitas situações e pessoas. Sendo assim, Paula Fernandes, com sua graça e voz  me fez elevar o coração a Deus numa prece de louvor por Sua Graça que não passa, jamais. Cada vez que escuto e vejo Paula Fernandes cantando, tocando e encantando eu  reconheço de novo: Não pode não existir Deus! É muito talento e beleza e simplicidade, e todas as outras virtudes que já citei acima, numa pessoa só!  Talvez você ainda não a tenha escutado e visto, corra para o  Youtube e prepare o coração para fortes emoções!  Quem já a conhece entende melhor o que estou dizendo.

Estou ainda pasmo e não consigo sair desse estado. Tamanho talento não tem explicação e chego a óbvia conclusão: talento não se explica, se admira e se contempla!
Vou voltar a arrumar meu quarto, a vida não para. Mas  ao som e imagem de Paula Fernandes fica menos sofrida e mais bela!
Abraços e bom final de semana!

* Abaixo uma outra emoção que tive: Ela e Eduardo Costa: Gritos de amor. Que amor ela cantando em inglês!


Meu Grito de Amor (part. Eduardo Costa)

Paula Fernandes

Me dei demais, não fui capaz
De tomar conta de mim
E amei assim
Only the passion
Out of control
Over before it began
And it was the end
Mergulhei nas incertezas do amor
Fui um louco sonhador
I was just dreaming
It was only me in love
Dói demais o silêncio
E o vazio frio dos lençóis
Dói demais quando a noite
Invade o nosso quarto
E traz no vento
O meu grito de amor!...